Política de entrega, troca e devolução

A política de entrega, troca e devolução no site CopyVale.com.br será acordada por meio deste documento, tornando indispensável o conhecimento de todas as operações existentes antes do utilizador finalizar seu pedido através do website.

1. Definições

1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do site CopyVale.com.br;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal CopyVale.com.br;

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do CopyVale.com.br.

Usuário: Todo visitante autenticado no site copyvale.com.br;

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo site copyvale.com.br.

2. Entrega das mercadorias

2.1. A CopyVale utiliza os Correios ou eventualmente transportadoras que atendam a região do cliente para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 18h.

2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da CopyVale.

2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes lacrados. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, avariada ou danificada recuse o recebimento e solicite o termo de recusa/constatação no momento da entrega, para que seja evitado posteriores transtornos, caso mesmo com a detecção de problemas na embalagem o consumidor decida receber o item, entre em contato conosco no período máximo de 72hrs para tomarmos as medidas cabíveis relativas a possível dano relativo ao transporte.

2.4. A CopyVale apenas envia as encomendas para entrega no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.

2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, solicitar o termo de recusa/constatação e comunicar a central de atendimento ao consumidor da CopyVale sobre o ocorrido.

3. Troca de produtos com defeito

3.1. A CopyVale.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega, solicitar o termo de recusa/constatação ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

3.5. Para efetuar o procedimento de troca o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.

  • Quaisquer que sejam os procedimentos adotados, será condicionada a devolução do produto defeituoso.

3.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

    a) Troca por outro produto disponível no site CopyVale.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
    b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

4. Arrependimento da compra (devolução)

4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

4.4. Constatado o cancelamento da compra, a CopyVale adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

4.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da CopyVale, observados os critérios estabelecidos no item 5, subitem 5.3.

5. Sobre a troca ou arrependimento da compra

5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela CopyVale deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

    a) Em caso de desistência, o item deve estar lacrado e com a embalagem sem apresentar quaisquer espécie de avaria.
    b) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
    c) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
    d) Sem indícios de uso ou consumo;
    e) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

5.3. A CopyVale somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a CopyVale informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da CopyVale entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

    a) Ausência do Cliente no local;
    b) Endereço incorreto;
    c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 5.2.

5.6. Caso não seja possível solucionar a ocorrências das situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

6. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação a produtos,  informações citadas neste documento ou qualquer outra informação necessária dispomos das seguintes ferramentas para contato:

  • Chat de Atendimento Ao Vivo.
  • Formulário de contato OnLine : https://copyvale.com.br/contato/
  • Email copyvale@copyvale.com.br / sac@copyvale.com.br.
  • Telefone (49) 3323-4160/(49) 3323-3414.

Nosso horário de Atendimento é de segunda a sexta-feira das 07:45/11:45 e das 13:30/17:45

Atualização

V. 11/2015.01 – Novembro/2015